domingo, 30 de março de 2008

Futebol

Algumas pessoas dizem que a religião mais popular no Brasil não é a católica, mas a futebolística. Assisti a um jogo em Porto Alegre e acho que o entusiasmo dentro de um campo é bem mais forte do que o da igreja. Todo mundo berra, usa palavrões e observa o jogo como se fosse uma luta entre Deus e o diabo. O estádio é praticamente o antigo Coliseu romano, onde no passado os gladiadores lutavam. Acho que assistir a uma partida foi uma das minhas melhores experiências no Brasil.

Quando voltei para Seattle em março, descobri que não existe uma escola que ofereça aulas de português mais avançadas. É uma pena, pois agora tenho mais tempo, já que não preciso prestar outros exames de certificação. Se não posso continuar nas aulas de português, acho que deveria aprender um pouco da cultura brasileira. Ando pensando seriamente em jogar futebol.

Há vários times aqui em Seattle para pessoas como eu, ou seja, pessoas que têm vontade de jogar futebol, mas não têm talento. Eu vou me reunir com um time desses em duas semanas. Já comprei todo o equipamento, sei que posso correr e estou em boa forma física. O único problema é que a última vez que joguei futebol eu tinha 15 anos.

Nenhum comentário: