sexta-feira, 4 de abril de 2008

Doente

Estou doente, não me sinto bem. Estou com gripe, tenho dor de garganta, dor de cabeça e saudade da Raquel. Mas, essas coisas acontecem. Seguindo a sugestão da Raquel, tomei um chá de limão e assistirei a um filme japonês sobre samurais hoje à noite. Espero que eu possa jogar paintball amanhã, mas não tenho certeza se poderei.

Já assisti a todo o primeiro DVD de "Cidade dos Homens" e gostei. É uma minissérie sobre dois meninos que moram em uma favela no Rio de Janeiro. Eles são crianças normais, mas não tiveram educação nem oportunidades de trabalho e, portanto, nem de uma vida melhor. Na favela, um bando de criminosos controla e cria leis. Às vezes, a polícia invade a favela, mas é somente uma fachada. Na realidade, o bando garante serviços essenciais, ameniza conflitos entre os moradores e resolve problemas. Para mim, isso é outro mundo.

"Cidade dos Homens" também discute a questão racial no Brasil. Faz uma comparação entre um menino negro da favela e um branco, que mora em um apartamento próximo. Os dois têm muito em comum, mas não conseguem se entender. Há medos e diferenças, mas no fim, ambos têm vidas semelhantes.

Estou esperando a segunda parte.

Nenhum comentário: