domingo, 23 de agosto de 2009

Oregon

Nos passamos um dos últimos finais de semana do verão na costa norte de Oregon. Nos nós divertimos muito- aproveitamos o sol, a praia, o mar e os bichos. Visitamos o Ecola State Park, que eu acho uma dos prais mais bonitas que vi na minha vida. Não é parecido como uma praia tropical ou sub-tropical. É um pouco frio, ventoso e não tem cadeiras, musica nem pessoas vendendo caipirinha e camarãozinho. É grande, de area dourada e mar azul-escuro e não tem quase ninguém quando você se distancia da rua e dos estacionamentos. Aproveitei muito, mas talvez na próxima vez a gente possa trazer nossa própria cachaça e limão e uma canga para descansar na praia depois de uma trilha longa.

Mas nossas mini-ferias não passaram sem problemas- o primeiro dia foi como uma comedia de Hollywood. Nos atrasamos na ida por causa do transito muito ruim perto de Tacoma (acontece muito) e chegamos depois que o lugar já havia fechado. Já estava escuro. Nos tentamos cozinhar, fazer um fogo e arrumar a barraca. Descobri que a barraca estava quebrada (não funcionava direito) e não consegui acender a fogueira. No fim, eu fiz um furo no topo da barraca quando estava tentando arrumá-la. Nos acabamos passando o noite dentro do carro.

Compramos uma nova barraca no dia seguinte e tudo deu certo. Usei um liquid a base de álcool para acender o fogo e cozinhamos frango e milho com nosso fogo de madeira. No fim, nosa experiencia de acampar foi boa, e faremos isso de novo em Setembro.

Nenhum comentário: