terça-feira, 1 de julho de 2008

Passei um outro dia

Depois de um tempão acordando às cinco da manhã, acordei às seis e meia com minha namorada hoje e nós tomamos café da manhã juntos em casa. Agora, na minha segunda semana de desemprego, já me sinto cansado durante o dia quando acordo às seis e meia.

O mundo é diferente quando não estou trabalhando e correndo para realizar todas as minhas obrigações. Posso sentar ao sol sozinho durante a tarde e olhar todo mundo fazendo seus negócios, compras ou alguma outra coisa, mas não me sinto em férias. Estou sem emprego. Talvez eu me veja como um preguiçoso.

A parte mais chata é aquela de busca e de submissão a um novo emprego. Escrevi novas cartas e mudei meu currículo várias vezes, mas acho que esta tarefa não leva a nada. Só dá para - quem sabe - encontrar um emprego, mas não para aprender algo novo, ajudar uma pessoa ou uma firma.

Porém, quando penso sobre meu emprego antigo, e como ele era, sinto que tenho mais sorte. Ě possível que a perda do emprego tenha sido boa para mim. Ser desempregado é melhor do que trabalhar para uma firma que não tem futuro, embora agora eu não ganhe um tostāo. As pessoas que ficaram lá estão em uma situação pior.

Ser desempregado não é totalmente ruim. Estou ajudando minha namorada com seus deveres escolares. Hoje, ela passou o dia inteiro escrevendo textos do Mestrado com dificuldade e eu tive orgulho de ter uma namorada tão inteligente que tem vontade de continuar estudando em um outro idioma.

Amanhā, farei as mesmas coisas. Submiterei meu currículo a outros empregos, escreverei outras cartas e talvez irei à academia ou ao parque. Tenho de ficar bem.

Nenhum comentário: